BONÉS

Um pouco sobre a história dos bonés Cowboy

Ao mesmo tempo que é usado como acessório de moda, também foi usado como função inicial como um acessório esportivo, para proteger o atleta do sol e reter o suor para o desenvolvimento de suas funções, um exemplo de esporte que alavancou esse acessório foi o beisebol americano que impulsionou as vendas entre jovens e adultos.Também é usado por pessoas que tem o estilo Cowboy. 

O nome, entretanto, tem origem na França. Há registros que apontam a origem em "bonnet". 

Como trabalhavam em locais abertos, ele era um dos melhores amigos e muito útil para evitar queimaduras. sua popularização chegou no século 19  pelo esporte beisebol começou o crescimento significativo de suas vendas.

Nessa época, eles eram bem diferentes do que o modelo que identificamos hoje. O material utilizado era a palha e depois uma lã mais maleável. 
e até hoje em dia deslancham com grande sucesso seja para o esporte ou acessório de moda, utilizado com mais frequência pelos jovens 

Processo de fabricação do boné country 

O tecido mais usado na fabricação dos bonés country é o chamado brim, que por sua vez é colado em uma espuma fina, dando nome a esse processo como dublagem, são usadas máquinas de costuras industriais como refiladoras, pespontadeiras de ponto fixo de 2 agulhas.

Logo passamos para os acabamentos, onde se coloca as abas e as presilhas reguladoras, o processo é feito artesanalmente e iniciado através do corte do tecido em um molde que contém as medidas do boné

Logo depois faz-se a estampagem ou o bordado e por final a costura total do boné Cowboy, passando assim para a parte plástica do boné country masculino ou feminino.

Parte Plástica do boné country

A produção e confecção das peças de plástico é confeccionada por uma máquina chamada injetora, que é constituída por uma rosca transportadora contida em um cilindro é aquecido por meio de duas placas para sustentação de seu molde e do sistema hidráulico ou mecânico para o acionamento da rosca e de encosto das placas.

O material é conduzido pela rosca transportadora, processo durante o qual sofre ação da temperatura, até o interior do molde por meio de bicos de injeção, feito todo esse processo passa para a parte final onde em uma linha de produção é conectado cada peça do boné.

Modelos dos bonés

1. Boné Aba reta 

Conhecido principalmente por estar na cabeça de várias celebridades é o caso de skatistas famosos, cantores e jogadores de futebol, sendo usado tanto com homens ou mulheres.

2. Aba curva 

Esse boné está presente nos modelos mais clássicos, são usados no beisebol até hoje, sendo utilizados para proteção aos olhos Tudo isso com a praticidade ao usar e guardar. Eles são cheios de estilo e são tendência atual quando combinados no modelo trucker, dando um visual ainda mais atrativo

3. Snapback 

Um novo modelo de boné sendo o mais recente, seu detalhe é a presilha reguladora podendo ser ajustado para qualquer tamanho e que a fixação seja perfeita ao tamanho da cabeça.é mais usado no universo do skate.

4. Trucker 

Um modelos clássico que está retornando com muita força e serão tendência nas próximas temporadas, ele retorna com o diferencial que será a sua roupagem voltando de forma mais moderna.
recentemente foi mais utilizado por celebridades como  justin bieber, neymar, miley cyrus, entre outras, característico do mundo rock, sua característica principal é a tela na parte de trás do boné.

5. Strapback 

Diferentemente do snapback, e strapback possui outra maneira de ajustar o tamanho do boné na cabeça. Ao invés da peça de plástico, ele possui uma fivela que geralmente é feita de metal. Ela permite um ajuste ainda mais preciso do tamanho e um estilo sem igual. 

O modelo tem sido tendência recente justamente pelo formato da parte frontal dele. Combinado com estampas, ele é um dos principais acessórios dos surfistas e jovens da Califórnia.